Olá, meninas!

Hoje vou dar início à um assunto que gera muitas dúvidas na hora de se maquiar. “Qual pincel usar?”

Muitas pessoas optam por usar, em algumas situações, a palma da mão, as pontas dos dedos e esponjinhas, mas são os pinceis que dão um acabamento melhor e se você gosta ou quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo que suas dúvidas podem ser esclarecidas.

O assunto da vez é sobre os pinceis de Base, Pó e Corretivo.

PINCEIS DE BASE

pinceis de base

1 – Língua de gato (reto): o topo das cerdas do pincel é reto e a dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X ao passar o pincel.

2 – Língua de gato (tradicional): ideal para aplicar produtos líquidos e cremosos.

3 – Duo Fiber: como o próprio nome já sugere, o pincel é composto por cerdas sintéticas e naturais. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. A dica para aplicar a base é passar dando leve batidas em toda a superfície do rosto.

4 – Kabuki: mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. Não aplique muito produto para não ficar exagerado.

PINCEIS DE CORRETIVO

pinceis de corretivo

1 – Língua de gato: olha ele aqui de novo! Só que dessa vez apresenta cerdas sintéticas brancas e também proporcionam um aspecto incrível.

2 – Língua de gato (pequeno): apresentam cerdas sintéticas e as pontas arredondadas. Ideal para aplicar produtos pastosos.

3 – Língua de gato (médio): apresenta ponta achatada, é macio e estreito e também é ideal para corrigir as manchas.

4 – Kabuki: ideal para corrigir manchas de acne e olheiras. É mais denso e por isso mais preciso.

PINCEIS DE PÓ

pinceis de pó

1 – Kabuki: assim como os outros “kabukis” também é dendo e por isso, mais preciso! Ideal para aplicar pó mineral fazendo movimentos circulares.

2 – Pincel de pó (regular): é o mais comum para aplicação de pó compacto. Apresenta cerdas naturais, garantindo um acabamento aveludado e uniforme.

3 – Duo Fiber: se você quer um acabamento mais leve na pele, esse modelo é ideal, já que é feito tanto por fibras sintéticas quanto por naturais.

4 – Pincel de pó com a ponta fina: por ser um pincel de precisão, seu uso é indicado somente para áreas específicas.

Bom, hoje foi dedicado especialmente à esses três itens. Fiquem ligados que ainda terão os outros guias de pinceis como: contorno, blush, delineado e sombras.

Espero que tenham gostado e deixem sugestões do que vocês gostariam de ler por aqui! 🙂

Beijos.

Anúncios